02. Ciúmes, problema nos relacionamentos

Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

02. Ciúmes, problema nos relacionamentos

Mensagem por Coordenação em Sab Out 08, 2016 10:04 pm

Este é um tema importante em nossa vida psicológica. Temos ciúmes de amigos, irmãos, pais, namorado(a), esposa/marido, filhos... Apesar de não estar relacionado diretamente na pauta de nossos estudos, é uma emoção que faz parte da vida de todos. Por isto, estamos listando-o aqui.

Não pretedemos esgotar o assunto, mas tão somente chamar a atenção para um assunto que envolve a vida de qualquer e em várias dimensões de nossos relacionamentos. Não é um tema obrigatório, mas informativo!

O ciúme é indicativo de que algo não anda bem com a pessoa que o sente e, também, a depender das reações, de quem o sofre!

Ele é indício de desequilíbrio, infelizmente, ser humano em equilibrio é algo tão raro quanto a encontrarmos muitos "Jesuses" pela vida. Mas, é algo que podemos alcançar através de trabalho e esforço.

Assim, todo ser humano sente ciúme em algum grau, o que indica ser ele doentio ou não é o controle que detemos sobre ele. O artigo é interessante, e se não atinge 100% de aprovação, já nos ajuda a fircarmos alertas e atentos quanto a esta importante questão que afeta, mais ou menos, a vida de qualquer ser humano, em maior ou menor grau, dependendo de várias circunstâncias...
Seguindo, de chão a chão,


Em qualquer senda a transpor,


Noto que em toda afeição


Ciúme é a traça do amor.


Acesse o tema aqui: CIÚME.


Ou neste link: http://www.psicoterapiacognitiva.com.br/ciumes.html


_____________________
REFERÊNCIA: O link indicado foi acessado pela última vez em 02/11/2016, às 19:32 hs.
avatar
Coordenação
Admin


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum