16. ORIENTAÇÕES PARA OS ESTUDOS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

16. ORIENTAÇÕES PARA OS ESTUDOS

Mensagem por Coordenação em Dom Out 09, 2016 3:23 pm

Olá,
Pedimos que sigam a sequência dos temas, conforme consta no Sumário e de acordo com as solicitações das práticas vivenciais. 
Esta sequência é lógica e tem uma razão de ser. 
No final, ficará claro que esta sequência é o melhor caminho para o encaminhamento dos estudos e dos exercícios vivenciais.
Pedimos atençao especial aos itens abaixo, pois são muitos importantes:

DEVEMOS LEMBRAR E TER EM MENTE ALGUNS PONTOS:

  • 1) Estamos aqui para aprender e não para acumularmos mais informações.

  • 2) Devemos ter persistência e não desistir; quem tem tendência a desistir sempre se encontrará de mãos vazias.

  • 3) Inicialmente, e, no primeiro módulo, vamos demorar um pouco para adentrarmos diretamente no tema (Tipos de Egos e etc); porém, tudo que fizermos aqui é uma preparação. Assim como devemos nos preparar bem, antes de atingirmos qualquer objetivo com segurança; aproveitemos o momento para estabelecermos uma excelente "fundação", para podermos construir sobre uma base segurança e equilibrada.

  • 4) Não tenhamos pressa ou ansiedade de passarmos logo ou rapidamente para o próximo módulo, e chegarmos aos Eneatipos (tipos de perrsonalidade).

  • 5) Quem não se prepara adequadamente no início, posteriormente terá algumas ou muitas dificuldades.

  • 6) Lembrem-se: Estamos aqui para nos conhecermos e não para acumularmos informações intelectuais de como somos ou como estamos e etc.

  • 7) E o mais fundamental de tudo: Para alcançarmos o objetivo de nos conhecermos, teremos de aprender a sermos sinceros conoscos mesmos. Sem sinceridade consigo mesmo, o conhecimento de si é impossível.

  • Necessitamos nos aceitar (aceitar-se é o primeiro passo no autoconhecimento). Aceitar-se a si mesmo, não é sinônimo de pactuar ou se acomodar com o que somos atualmente. Se aceitar torna-se necessário porque, sem aceitação de si mesmo qualquer trabalho sobre si se tornará nulo.

  • 9) Por favor, nos textos, relevem a exigência de uma escrita escorreita (correção gramatical perfeita), mas, sim, foquem no conteúdo/essência da mesma; ou seja, não foquem no academicismo da linguagem. O nosso objetivo não é o de escrevermos de modo perfeito. Propomo-nos escrever de modo a alcançarmos o emocional das pessoas. Então, mais uma vez, por favor, relevem a normalização acadêmica e se fixem no conteúdo emocional da mesma.

  • 10) Quaisquer dúvidas de entendimento ou em alguma palavra, que, apesar de terem recorrido ao dicionário e não conseguiram entender, por favor, se esforcem em superarem a vergonha, ou a timidez, ou a nossa busca íntima de passar para os outros uma imagem idealizada, e PERGUNTEM. Não deixem de perguntar ou de sanar as dúvidas surgidas. No conhecimento de si mesmo, tanto quanto em nosso crescimento emocional-psicológico, a sinceridade é de fundamental importância. A SINCERIDADE É UMA CHAVE. Sem ela, se marcarmos passo no mesmo lugar estará de bom tamanho, porque, nestas circunstâncias, a nossa tendência é de regredirmo-nos tanto emocional, quanto psicologicamente.






avatar
Coordenação
Admin


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum