21. Em Busca do Milagroso, uma pequena análise

Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

21. Em Busca do Milagroso, uma pequena análise

Mensagem por Coordenação em Ter Ago 15, 2017 9:12 pm

EM BUSCA DO MILAGROSO
- P. D. Ouspensky.

Alguns esclarecimentos sobre as ideias (ensinamentos) de George Ivanovich Gurdjieff, ideias estas expostas no livro supra citado e das quais temos nos servido em vários momentos.

A Verdade é transcendente. E por isto mesmo, ela não está restrita a um grupo, seita, organização, instituição e etc. Na realidade, ela encontra vários caminhos e meios para se expressar, para vir à luz. E os homens tem encontrado fragmentos ou partes dela espalhados em todas as épocas e lugares. Um pouco mais ou um pouco menos, mas, lá está ela brilhando entre escombros e calhaus.

Deste modo, cabe a nós saber separá-la do lodo e da lama, tal como o caçador de ouro ou diamantes que sabe tirar do monturo a pedra preciosa, por reconhecer todo o seu valor e importância.

Assim, apesar das enormes contribuições que Gurdjieff trouxe expondo e divulgando "seus" ensinamentos e ideias, neles também encontramos alguns erros e distorções.

Não vamos entrar em detalhes neste momento, pois, além de não ser este o objetivo neste post, a analise das imprecisões e erros demandaria bastante trabalho e extensas considerações.

O objetivo deste é alertar os possíveis leitores para o fato, convidando-os a ficarem atentos em suas abordagens das ideias Gurdjiffianas. Como em tudo, saber separar o trigo do joio é imprescindível em nossa jornada rumo à tomada de consciência de nós mesmos.

Talvez, mais para frente, façamos um vídeo expondo alguns destes pontos que mencionamos neste post.

Abraços,
avatar
Coordenação
Admin


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum