Eneagrama, estudando a si mesmo.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

16. ORIENTAÇÕES PARA OS ESTUDOS

Ir para baixo

16. ORIENTAÇÕES PARA OS ESTUDOS Empty 16. ORIENTAÇÕES PARA OS ESTUDOS

Mensagem por Coordenação Dom Out 09, 2016 3:23 pm

Olá,
Pedimos que sigam a sequência dos temas, conforme consta no Sumário e de acordo com as solicitações das práticas vivenciais. 
Esta sequência é lógica e tem uma razão de ser. 
No final, ficará claro que esta sequência é o melhor caminho para o encaminhamento dos estudos e dos exercícios vivenciais.
Pedimos atençao especial aos itens abaixo, pois são muitos importantes:

DEVEMOS LEMBRAR E TER EM MENTE ALGUNS PONTOS:

  • 1) Estamos aqui para aprender e não para acumularmos mais informações.

  • 2) Devemos ter persistência e não desistir; quem tem tendência a desistir sempre se encontrará de mãos vazias.

  • 3) Inicialmente, e, no primeiro módulo, vamos demorar um pouco para adentrarmos diretamente no tema (Tipos de Egos e etc); porém, tudo que fizermos aqui é uma preparação. Assim como devemos nos preparar bem, antes de atingirmos qualquer objetivo com segurança; aproveitemos o momento para estabelecermos uma excelente "fundação", para podermos construir sobre uma base segurança e equilibrada.

  • 4) Não tenhamos pressa ou ansiedade de passarmos logo ou rapidamente para o próximo módulo, e chegarmos aos Eneatipos (tipos de perrsonalidade).

  • 5) Quem não se prepara adequadamente no início, posteriormente terá algumas ou muitas dificuldades.

  • 6) Lembrem-se: Estamos aqui para nos conhecermos e não para acumularmos informações intelectuais de como somos ou como estamos e etc.

  • 7) E o mais fundamental de tudo: Para alcançarmos o objetivo de nos conhecermos, teremos de aprender a sermos sinceros conoscos mesmos. Sem sinceridade consigo mesmo, o conhecimento de si é impossível.

  • Necessitamos nos aceitar (aceitar-se é o primeiro passo no autoconhecimento). Aceitar-se a si mesmo, não é sinônimo de pactuar ou se acomodar com o que somos atualmente. Se aceitar torna-se necessário porque, sem aceitação de si mesmo qualquer trabalho sobre si se tornará nulo.

  • 9) Por favor, nos textos, relevem a exigência de uma escrita escorreita (correção gramatical perfeita), mas, sim, foquem no conteúdo/essência da mesma; ou seja, não foquem no academicismo da linguagem. O nosso objetivo não é o de escrevermos de modo perfeito. Propomo-nos escrever de modo a alcançarmos o emocional das pessoas. Então, mais uma vez, por favor, relevem a normalização acadêmica e se fixem no conteúdo emocional da mesma.

  • 10) Quaisquer dúvidas de entendimento ou em alguma palavra, que, apesar de terem recorrido ao dicionário e não conseguiram entender, por favor, se esforcem em superarem a vergonha, ou a timidez, ou a nossa busca íntima de passar para os outros uma imagem idealizada, e PERGUNTEM. Não deixem de perguntar ou de sanar as dúvidas surgidas. No conhecimento de si mesmo, tanto quanto em nosso crescimento emocional-psicológico, a sinceridade é de fundamental importância. A SINCERIDADE É UMA CHAVE. Sem ela, se marcarmos passo no mesmo lugar estará de bom tamanho, porque, nestas circunstâncias, a nossa tendência é de regredirmo-nos tanto emocional, quanto psicologicamente.






Coordenação
Coordenação
Admin


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos