Eneagrama, estudando a si mesmo.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

05. SEMPRE FAZER UMA VISITA ÀS SALAS DE RESPOSTAS

Ir para baixo

05. SEMPRE FAZER UMA VISITA ÀS SALAS DE RESPOSTAS Empty 05. SEMPRE FAZER UMA VISITA ÀS SALAS DE RESPOSTAS

Mensagem por Coordenação Qui Jan 12, 2017 7:45 pm

Olá pessoal,

Vimos informar aos participantes do Fórum Eneagrama acerca da importância de efetuar uma visita aos seus depoimentos e, também, ao dos demais participantes, nas Salas de Respostas aos Temas.

Isto se deve a que os outros podem trazer aspectos, observações, conclusões, percepções e etc que você não viu ou detectou durante sua prática e mesmo aprendizagem. Obviamente, isto virá contribuir com seu crescimento e aprendizagem.

Mas, seja como for, o Fórum Eneagrama é coparticipativo, onde todos estaremos cooperando uns com os outros. Se assim não fosse, não haveria necessidade da existência de Salas de Respostas. Isto poderia ficar somente entre os coordenadores e cada um dos participantes de per si, não havendo necessidade de publicizar os depoimentos. Porém, assim não é!

Por outro lado, os coordenadores e tutores, sempre estarão, na medida do possível, trazendo comentários e considerações que talvez venha a ser de interesse e pertinente para cada um dos participantes.

Às vezes, uma observação, comentário ou consideração para uma determinada pessoa, venha a servir para várias outras.

Por outro lado, podemos deixar também alguma solicitação ao membro/participante para complementar alguma ideia, percepção, interpretação e etc. Clarear melhor alguma coisa, seja para si ou para os tutores.

Por conseguinte, por estas e outras, se torna importante, na medida em que forem avançando nos estudos e temas, retornar à Sala de Respostas aos temas anteriores, principalmente, àqueles que ainda não tenham recebido algum comentário ou consideração por parte dos tutores, para verificar se não foi postado alguma coisa por parte da coordenação e, quiçá, mesmo de outro participante.

Por isto, sempre é interessante, você marcar ou deixar marcado, embaixo de caixa de diálogo onde você digita seu texto, a opção: "Avisar-me quando uma resposta for postada". Mas, atenção, isto vale apenas para o seu poste!

Assim, sempre que for postado alguma coisa no seu poste, você receberá um e-mail lhe informando sobre isto.

Abraços a todos vocês,

A coordenação.


Coordenação
Coordenação
Admin


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos